Passeio de fim de ano com dois membros do clube. Um bate e fica do casal Alessandro e Fernanda até o Itiquira Park. Rota curta mas rodeada de natureza com belas paisagens pelo caminho.

O parque fica próximo ao Salto do Itiquira, uma das maiores belezas de Goiás. Localizado no município goiano de Formosa, a 120km de Brasília – duas horas de moto. O nome, tupi antigo, significa “gotas d’água”. É uma queda de 168m de altura, a oitava maior do Brasil.

O parque em si é repleto de piscinas. Nesta parte conta com atrações como Rampa do Kgasso, o Balde Maluco e o Ácqua Rampa. Também lá existem vários chalés, para se hospedar e aproveitar ao máximo a região. Na área de hospedagem, você pode encontrar piscinas privativas para curtir, mesmo depois do horário do fechamento do parque aquático.

Quando ir ao Itiquira
O Salto do Itiquira pode ser visitado em qualquer época do ano. Mas se puder, opte por ir nos meses da seca, entre abril e setembro. O mesmo vale para o parque aquático. Já a hospedagem do lugar vai depender muito do que procura. Quer sossego, com um clima mais romântico, arrisque ir nos meses mais frios do ano, entre Junho e Julho. Em Dezembro é praticamente certo pegar bastante chuva.

Opiniões sobre o lugar
Quem tiver interesse em saber o que as pessoas acham do lugar, recomendo conferirem no Trip Advisor. Uma boa maneira de ter uma real noção do que encontrar.

Reservas
Gostou? Quer ir conhecer? As reservas e demais informações estão disponíveis no site do Itiquira Park.